O departamento de futebol do Vasco concluiu mais uma movimentação de saída neste fim de semana. O zagueiro Lucas Oliveira, que não teve muitas oportunidades na última temporada, acertou sua rescisão contratual com o clube. O jogador deixa São Januário livre no mercado, mas o Gigante da Colina assegurou contratualmente a manutenção de 30% dos direitos econômicos, visando lucrar em uma eventual negociação futura.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Bastidores da saída do Vasco
A transferência foi marcada por uma reviravolta curiosa. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Lucas Oliveira tinha um acerto encaminhado com o Ceará. Porém, uma proposta de última hora do Mirassol seduziu o atleta e seus representantes. O fator decisivo foi a chance de disputar a Libertadores da América de 2026 pelo clube paulista.
A situação gerou desconforto no clube nordestino, que, segundo informações de bastidores, “ficou sabendo pela imprensa” que o jogador havia mudado de destino. Para o Vasco, a troca de clube foi indiferente, já que o modelo de negócio (liberação gratuita com percentual mantido) permaneceu o mesmo.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Desempenho e novo desafio
Lucas Oliveira encerra sua passagem pelo Vasco com apenas 15 jogos (sete como titular) e 702 minutos em campo. Com histórico em clubes como Valladolid (Espanha), Kyoto Sanga (Japão) e Cruzeiro, ele viajou neste último domingo (04) para assinar com o Mirassol.
No novo clube, que estreia no Paulistão dia 11 de janeiro contra o São Paulo, ele se juntará a reforços como Yuri Lara e André Luís para um calendário cheio que inclui a principal competição do continente.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.