A busca do Vasco por um zagueiro teve uma reviravolta surpreendente e muito positiva. O clube chegou a um acordo verbal com Nino, ex-capitão do Fluminense e homem de confiança de Fernando Diniz. Com o “sim” do jogador em mãos, a diretoria agora negocia os termos finais com o Zenit, da Rússia, para sacramentar uma contratação de enorme impacto.
A informação foi divulgada primeiro pelo canal Atenção Vascaínos! e o perfil NT Vascaínos trouxe atualizações. E os fatos revelam o papel crucial do treinador no negócio. O próprio Fernando Diniz ligou para Nino, com quem trabalhou no rival carioca, para convencê-lo a se juntar ao projeto. A conversa foi decisiva.
O Meu Vascão também entrou em contato com os responsáveis pela transação e ouviu deles que o Fluminense tinha uma certa prioridade na volta do defensor. Porém, após o contato de Diniz, o zagueiro aceitou a proposta do Vasco. Além disso, ele já comunicou ao Zenit o seu desejo de retornar ao Brasil para defender o Gigante da Colina.
Nino pediu liberação do clube russo – Foto: Zenit, Reprodução/YouTube
Vasco negocia o modelo de pagamento com o Zenit
Com o jogador do seu lado, o Vasco agora foca na negociação entre os clubes. O Cruzmaltino já apresentou uma proposta ao Zenit. O modelo é de pagamento parcelado, semelhante ao que foi costurado em outras negociações recentes.
O único entrave no momento é a exigência do clube russo. Eles desejam receber uma parte maior do valor total já na primeira parcela. As conversas, contudo, seguem em andamento.
A vontade de Nino é o grande trunfo do Cruz-Maltino. O Zenit não tinha a intenção de negociar o zagueiro. No entanto, a decisão do atleta de querer sair forçou os russos a sentarem na mesa. A expectativa em São Januário é de que um acordo seja alcançado a qualquer momento.