O Vasco da Gama deu um passo estratégico para acelerar a aprovação final (homologação) de seu Plano de Recuperação Judicial (RJ). O clube e a SAF protocolaram uma petição na 4ª Vara Empresarial informando a criação de um “incidente sigiloso” para detalhar todo o uso do empréstimo DIP de R$ 80 milhões.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Cumprimento de ordem judicial
A medida foi tomada para cumprir uma ordem direta da juíza Caroline Rossy. O objetivo é dar total transparência ao processo, garantindo que o dinheiro será usado apenas para as despesas essenciais aprovadas, como a folha de pagamento e os custos operacionais do futebol.
Com a criação deste processo sigiloso, o Vasco apresentará toda a documentação sobre a entrada e a destinação dos valores. Essa prestação de contas será acompanhada de perto e sob fiscalização restrita do próprio Juízo da Recuperação Judicial.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Medida ‘pesa positivamente’ para o clube
Este movimento é visto como um passo decisivo. Ao se antecipar e mostrar boa-fé no cumprimento das regras, o Vasco fortalece sua posição perante a Justiça. A atitude “pesa positivamente na análise para homologação” do plano que foi aprovado pelos credores no dia 9 de outubro.
O corpo Jurídico do clube segue trabalhando para conseguir finalizar todos os trâmites, equacionando todas as pendências que ainda estão em aberto e, desta maneira, retormar as conversas sobre a venda da SAF.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.