A torcida do Vasco foi pega de surpresa por uma notícia bombástica vinda da França. O jornal L’Équipe, um dos mais respeitados do mundo, cravou nesta sexta-feira que o clube está muito perto de fechar a contratação do atacante colombiano Andrés Gómez. O jogador de 22 anos pertence ao Rennes e chegaria em um negócio de cifras milionárias.
Leia mais:
Acordo prevê compra obrigatória
Segundo a publicação francesa, a negociação, que parecia ter esfriado, teve uma grande reviravolta. Vasco e Rennes estariam acertando os detalhes finais de um empréstimo. Contudo, o contrato incluiria uma cláusula de compra obrigatória ao final do período.
Os valores são altos. A compra definitiva do colombiano custaria aos cofres do Vasco algo entre 5 e 7,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32 a R$ 48 milhões).
Andrés Gómez pode estar a caminho da Colina – Foto: B. Le Bars/L’Équipe
Vasco aposta tudo em um alvo prioritário
A insistência do Vasco em Andrés Gómez mostra que o clube o trata como sua prioridade máxima para o ataque. O jogador não teve uma grande temporada na França, com apenas 2 jogos como titular. No entanto, seu destaque no futebol colombiano e na MLS o credenciam.
A diretoria vascaína, mesmo com o discurso de dificuldades financeiras, parece disposta a fazer um grande sacrifício. O objetivo é trazer um jogador que, na visão de Admar Lopes e Fernando Diniz, tem tudo para ser a solução para os problemas ofensivos da equipe.