O Vasco da Gama conquistou mais uma importante vitória na guerra travada contra a 777 Partners pelo controle de seu futebol. Após meses de uma verdadeira queda de braço, o clube conseguiu finalmente indicar e ter seu representante aceito na Câmara de Arbitragem. Este é um passo fundamental para que o mérito da questão seja julgado e o futuro da SAF seja definido de vez.
Leia mais:
777 Partners tentou barrar três nomes
O avanço no processo não foi fácil. A 777 Partners utilizou de todos os recursos para atrasar a formação do tribunal. A empresa norte-americana pediu a impugnação de três advogados indicados anteriormente pelo Vasco, alegando conflito de interesses.
Nomes como Luciano Bandeira, ex-presidente da OAB-RJ, foram barrados. Contudo, a insistência do departamento jurídico do Vasco finalmente superou as manobras da 777. A aceitação do novo representante, portanto, é uma grande vitória para o clube.
Presidente Pedrinho se prepara para a batalha judicial – Foto: Leandro Amorim/CRVG
Julgamento final sobre futuro da Vasco SAF está mais perto
Com este obstáculo superado, o julgamento final sobre quem tem razão na disputa contratual está mais próximo. Agora, os árbitros das duas partes escolherão um presidente para o tribunal. Depois disso, um calendário será montado e o processo terá início.
Enquanto a batalha na arbitragem avança, o torcedor pode ficar tranquilo. A liminar conquistada na Justiça por Pedrinho segue de pé. Ou seja, o controle do futebol continua, por enquanto, nas mãos do clube associativo.