O lateral-direito Paulo Henrique demonstrou seu total comprometimento com o Vasco e com um sonho pessoal. O jogador, que é um dos destaques do time, recusou uma proposta milionária do FC Cincinnati, dos Estados Unidos. A decisão foi tomada em conjunto com a diretoria, que também não quis abrir negócio. O grande motivo é a chance de chegar à Seleção Brasileira.
A investida do FC Cincinnati foi forte. O clube da MLS colocou na mesa uma oferta de 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16,4 milhões) pelo lateral de 29 anos. A informação, divulgada pelo portal ge, mostra que a proposta era financeiramente muito interessante.
Apesar disso, não foi suficiente para balançar o jogador ou o clube. Ambos disseram “não” e a negociação foi encerrada.
O que mais pesou na escolha de Paulo Henrique foi o excelente momento que ele vive. Ele está na pré-lista de convocados de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. Aos 29 anos, a chance de ser convocado pela primeira vez na carreira falou mais alto do que qualquer proposta.
Ele entende que, para realizar este sonho, precisa continuar atuando em alto nível no futebol brasileiro.
Paulo Henrique quer a Seleção – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Jogador vive grande fase em São Januário
A decisão de ficar foi a melhor notícia possível para Fernando Diniz. Paulo Henrique é o titular absoluto da posição e um dos jogadores mais regulares do elenco. Em 39 jogos na temporada, ele já soma três gols e três assistências.