Connect with us
Vasco

Notícias

O DONO DA BOLA! Vasco tem o controle sobre o futuro de jóia

Contrato de empréstimo protege os interesses do Cruzmaltino

O torcedor do Vasco que acompanha o sucesso do meia JP no Avaí pode ficar tranquilo: o futuro do “cria” está bem protegido. Embora o clube catarinense tenha uma opção de compra, o contrato de empréstimo foi bem amarrado. A decisão final sobre uma possível venda está, e sempre estará, nas mãos do Gigante da Colina.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Clube catarinense tem a opção, mas não a certeza

A situação contratual do jogador foi esclarecida por jornalistas que cobrem o dia a dia dos dois clubes. O Avaí, de fato, pode exercer uma opção de compra por 50% dos direitos de JP ao final da Série B. No entanto, isso não garante que o negócio será fechado.

A parte mais importante do acordo é que a venda não é automática. Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o negócio só acontece se três condições forem cumpridas: o Avaí querer pagar, o jogador aceitar a transferência em definitivo e, principalmente, o Vasco aceitar.

O clube carioca tem poder de veto. Ou seja, se o Vasco não quiser vender, a opção de compra do Avaí não tem validade.

Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!

Negociação por uma eventual venda precisaria ser alinhada por todas as partes – Fonte: Lucas Pedrosa/X

Objetivo é garantir o melhor negócio possível

Essa cláusula protege o Vasco. Se JP continuar se destacando e receber propostas melhores de outros clubes, a diretoria pode simplesmente recusar a oferta do Avaí e fazer um negócio mais lucrativo. É uma jogada inteligente que permite ao jogador ganhar experiência, sem que o clube perca o controle sobre um de seus ativos mais promissores.

JP tem sido um dos destaques do Avaí na Série B. Após uma pausa para resolver um problema dentário, o jogador voltou com tudo ao time Catarinense. Ele foi peça importante na vitória sobre o Goiás no último domingo (07). Nas redes sociais, os torcedores do clube de Florianópolis não poupam elogios ao talento do “cria” de São Januário.

Seu desenvolvimento repete a trajetória de sucesso de Cauan Barros, que também brilhou na competição antes de retornar e se firmar no time principal do Vasco. A expectativa é que JP retorne em 2026, mais maduro e pronto para ser aproveitado por Fernando Diniz.

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

JP é um dos grandes destaques do Avaí na Série B do Brasileirão – Foto: Isabela Azine/AGIF

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias