O torcedor vascaíno pode esperar uma postura diferente da equipe na temporada 2026. A diretoria do Vasco definiu internamente que o Campeonato Brasileiro será a prioridade absoluta do calendário. Diferentemente de 2025, quando o clube focou nas copas e acabou oscilando perigosamente na competição nacional, a ordem agora é utilizar força máxima nos pontos corridos para garantir uma campanha segura e competitiva.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
O trauma de 2025 e a nova estratégia para as Copas
O planejamento visa corrigir a rota traçada no ano anterior. Naquela ocasião, o foco excessivo na Copa Sul-Americana (onde o time caiu para o Independiente del Valle) e na Copa do Brasil custou caro na Série A. O Cruz-Maltino terminou apenas na 14ª colocação após uma sequência desastrosa de sete derrotas na reta final, frustrando a expectativa de vaga na Libertadores.
Para 2026, a administração de elenco será feita nas competições de mata-mata, e não mais no Brasileiro. O entendimento é que o risco de rebaixamento ou de uma campanha irrelevante nos pontos corridos traz prejuízos financeiros e institucionais maiores do que uma eliminação em copas. Portanto, a ordem é somar o máximo de pontos possível desde o início.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Elenco fortalecido e a busca pela primeira vitória
A mudança de diretriz é respaldada pela avaliação positiva do atual grupo de jogadores. A cúpula do futebol entende que o elenco “encorpou” com a chegada de seis reforços na janela de transferências, oferecendo a Fernando Diniz mais opções para manter o nível de atuação. Apesar de ainda buscar um volante no mercado, a diretoria considera que o material humano disponível é suficiente para brigar na primeira página da tabela.
O teste de fogo para essa nova mentalidade acontece já nesta quarta-feira (11), contra o Bahia. Com apenas um ponto somado em dois jogos (tropeços contra Mirassol e Chapecoense), o Vasco precisa vencer em São Januário para iniciar sua escalada e provar que a prioridade no Brasileiro não ficará apenas no discurso.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.