O clássico contra o flamengo, no próximo domingo, marcará a estreia da 12ª dupla de zaga diferente do Vasco na temporada de 2025. O número impressionante expõe a enorme dor de cabeça que tem sido o sistema defensivo. A boa notícia é que, desta vez, a mudança será para a estréia da formação considerada ideal, com os reforços Carlos Cuesta e Robert Renan.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Setor defensivo foi um teste a cada rodada
A temporada do Vasco tem sido um verdadeiro laboratório na defesa. Seja por lesões, suspensões ou baixo rendimento, nenhum técnico conseguiu firmar uma dupla de zaga. A parceria mais utilizada, com João Victor e Lucas Freitas, atuou em menos da metade dos jogos do ano.
A lista completa das 11 formações que já iniciaram jogos antes do clássico mostra o tamanho da instabilidade do setor:
Já fora do Vasco, João Victor foi quem mais atuou na zaga nesta temporada 2025 – Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Expectativa é de que a dupla resolva o problema
A suspensão de Lucas Freitas força a estréia da dupla de reforços em uma verdadeira “fogueira“. Carlos Cuesta e Robert Renan foram contratados exatamente para acabar com essa instabilidade.
A expectativa da comissão técnica e da torcida é de que a dupla se encaixe rapidamente e traga, enfim, a segurança que a defesa do Cruzmaltino não teve durante todo o ano.