A disputa pela titularidade na lateral esquerda do Vasco, que esquentou nas últimas semanas, pode ter sido resolvida pela Data FIFA. Recuperado de lesão, Lucas Piton aproveita a convocação de seu concorrente, Puma Rodríguez, para a seleção uruguaia para garantir sua volta ao time titular na próxima partida.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Convocação de concorrente abre o caminho
Puma Rodríguez vinha de boas atuações na lateral esquerda e ameaçava a vaga de Piton. No entanto, ele foi convocado para os amistosos do Uruguai na Ásia. Como o último jogo é na segunda-feira (13), o desgaste e o tempo de viagem o tornam desfalque praticamente certo para o jogo do Vasco contra o Fortaleza, na quarta (15).
A “brecha” aparece no melhor momento para Piton. Ele se recuperou de uma lesão na panturrilha que o tirou de cinco jogos. Em seu retorno, contra o Vitória, entrou no segundo tempo e deu o passe para o gol da vitória. Durante esta semana, ele tem treinado entre os titulares, confirmando que irá para o jogo.
A volta de Piton é um reforço de peso. Ninguém no futebol brasileiro deu mais assistências do que ele entre os defensores desde 2023. Ele também é o líder no quesito no Brasileirão atual. A chance contra o Fortaleza, portanto, é a oportunidade de ouro para o camisa 6 mostrar que o dono da posição está de volta.
O treinador do Vasco ainda vive a expectativa de poder contar com os retornos de Paulo Henrique e Pumita de suas respectivas Seleções, mesmo que seja para tê-los como opção no banco de reservas.