O Vasco agora mira totalmente a Copa do Brasil. Faltando exatamente um mês para o jogo de ida contra o fluminense (11/12), o foco em São Januário mudou. Após a queda abrupta no Brasileirão (três derrotas seguidas), o Gigante da Colina precisa usar esse tempo para corrigir problemas crônicos.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Recuperar a confiança e blindar a zaga
Os dois primeiros pontos da lista de Diniz são mentais e táticos. O time, que vinha embalado, perdeu a confiança após a derrota para o São Paulo. Jogadores como Cuesta e Andrés Gómez caíram de rendimento e precisam se reencontrar.
Além disso, as falhas defensivas precisam acabar. O Vasco sofreu com erros individuais nos últimos três jogos. Foram pênaltis (contra São Paulo e Botafogo) e uma saída de bola errada (contra o Juventude) que custaram os resultados.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
As duas grandes dúvidas do Vasco
O técnico também tem duas indefinições na escalação. A primeira é quem será o segundo volante. Com Tchê Tchê e Hugo Moura em baixa e vaiados, a disputa ao lado de Cauan Barros está completamente aberta.
A segunda dúvida é o ataque. Vegetti é o artilheiro do Vasco no ano, mas o time de Diniz rendeu melhor com um ataque mais móvel. O treinador tem 30 dias para decidir o estilo de jogo que usará contra o Fluminense no Maracanã.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.