Em uma prévia da semifinal da Copa do Brasil, o Vasco da Gama mostrou sua força e venceu o Fluminense por 2 a 0, em um Maracanã com mais de 53 mil pessoas. Com gols de Rayan e Nuno Moreira, a equipe de Fernando Diniz foi eficiente, conquistou sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e entrou de vez na zona de classificação para a Copa Libertadores.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia também:
A eficiência define o clássico
O Fluminense começou a partida pressionando e criou as melhores chances nos primeiros 15 minutos, mas pecou pela falta de eficiência. O Vasco, por sua vez, soube sofrer e foi letal quando teve a chance. Aos 37 minutos, Rayan aproveitou um contra-ataque, chutou de fora da área e contou com um desvio no zagueiro para abrir o placar.
Na volta do intervalo, o Gigante aplicou um golpe fatal. Logo aos cinco minutos, Rayan novamente arriscou de longe, o goleiro Fábio deu rebote, Andrés Gómez tentou, e Nuno Moreira apareceu livre para completar e fazer o 2 a 0. Com a vantagem, o time de Diniz controlou a partida e administrou o resultado até o fim, sob os gritos de “olé” da torcida.
Nuno Moreira deu números finais à vitória – Foto: Matheus Lima / Vasco
Salto na tabela e a briga pela Libertadores
O resultado muda o patamar do Vasco no campeonato. O time subiu para a oitava colocação, com 39 pontos, ultrapassando o São Paulo e ficando a apenas dois pontos do próprio Fluminense. A vitória no confronto direto coloca o Cruz-Maltino definitivamente na briga por uma vaga no G6 (que pode virar G8).
VASCO 2×0 FLUMINENSE
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 20/10/2025 (segunda-feira) Público/Renda: 53.746 presentes/ R$ 3.250.944,50 Gols: Rayan, 37’/1°T (1-0); Nuno Moreira, 5’/2°T (2-0) VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Caua Barros, Tchê Tchê (Matheus Carvalho, 24’/2°T), Coutinho (Vegetti, 39’/2°T); Andrés Gómez (David, 39’/2°T), Nuno Moreira (Matheus França, 24’/2°T) e Rayan (GB, 43’/2°T). Técnico: Fernando Diniz. FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Guga, 30’/2°T), Thiago Silva, Freytes e Renê; Martinelli, Hércules e Lucho Acosta (Lima, 39’/2°T); Serna (Soteldo, 30’/2°T), Canobbio (Keno, 14’/2°T) e Cano (John Kennedy, 14’/2°T). Técnico: Luis Zubeldía. Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ) VAR: Rafael Traci (SC) Cartão Amarelo: Freytes (FLU) Nuno Moreira, Fernando Diniz (VAS)