Após ser duramente criticado pela torcida e cometer erros que custaram vitórias ao Vasco, a diretoria Cruzmaltina encaminhou a venda do zagueiro João Victor, de 27 anos, ao CSKA Moscou, da Rússia. A expectativa é de que a negociação seja finalizada nas próximas horas.
Jogador já está com viagem marcada pra fazer os exames e assinar contrato
Segundo apuração do jornalista Rodrigo Silvério, em conjunto com o perfil Podcast Cruzmaltino, no X (antigo Twitter), João Victor já está com viagem marcada para a Europa, onde realizará os exames médicos e assinará contrato pelo clube Russo.
A oferta inicial do CSKA Moscou girava em torno de 4 milhões de Euros(R$ 25,6 milhões), porém o Gigante havia feito uma contraproposta de 5 milhões de Euros (R$ 32 milhões). Ao que tudo indica, os clubes chegaram a um consenso sobre o valor final da transferência, mas que ainda não foi confirmado.
Saída do zagueiro para o futebol Russo está praticamente acertada – Fonte: RodSilvério/X
Situação do jogador no clube estava ficando insustentável
Um dos principais alvos da ira da torcida, João Victor vinha sendo constantemente vaiado em jogos do Vasco na Colina Histórica. Apesar das atuações ruins e colecionando momentos polêmicos dentro e fora de campo, o jogador ainda contava com o respaldo da comissão técnica.
O treinador Fernando Diniz defendeu o atleta em diversas oportunidades, e era considerado uma peça chave no esquema do comandante Cruzmaltino. Ao todo, o zagueiro atuou em 75 partidas pelo Gigante, marcando 3 gols desde que chegou, em 2024.