O Vascoconquistou uma importante vitória de virada no Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Bahia por 3 a 1, em São Januário. O jogo, que ocorreu na noite desta quarta-feira (24), foi válido pela 16ª rodada e estava atrasado. Com a vitória, o Gigante chega aos 23 pontos e sobe para a 15ª posição, se afastando do Z4. Já o Bahia, com 30 pontos, permanece em quinto lugar.
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
Leia mais:
Jogo de virada e polêmicas
O primeiro tempo em São Januário foi marcado por um erro fatal, uma expulsão e uma virada. O Vasco dominava o jogo, mas foi o Bahia quem abriu o placar. Aos 30 minutos, após uma falha na saída de bola do Vasco, o atacante Sanabria marcou um belo gol. O cenário da partida, contudo, mudou aos 35, quando Jean Lucas, do Bahia, foi expulso.
Com um jogador a mais, o time da casa foi para cima e conseguiu o empate. Aos 45 minutos, o meia Philippe Coutinho aproveitou um cruzamento e marcou de cabeça. A pressão do Vasco, então, continuou até o fim da primeira etapa. O time da casa, inclusive, quase conseguiu a virada em um chute forte de Puma Rodríguez, que o goleiro Ronaldo defendeu.
Coutinho empatou ainda no primeiro tempo – Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Vasco mantém a pressão na segunda etapa
Na segunda etapa, o Vasco manteve a pressão e não demorou para virar o jogo. Aos 14 minutos, o lateral Puma Rodríguez subiu mais alto que a defesa. Ele, então, marcou de cabeça e colocou o time da casa na frente. Com a vantagem no placar, a equipe carioca passou a administrar o resultado e a explorar os contra-ataques.
O gol que selou a vitória, no entanto, veio de forma inusitada. Aos 31 minutos, o atacante Vegetti tentou um passe na área. O lateral Luciano Juba, do Bahia, tentou cortar e acabou marcando um gol contra. O Bahia, no fim das contas, não teve mais forças para reagir. O Vasco, por sua vez, ainda criou chances para ampliar.
VASCO 3×1 BAHIA
Série A do Campeonato Brasileiro – 16ª rodada Data: 24/09/2025 Local: Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Sanabria, 30’/1ºT (0-1); Philippe Coutinho, 45’/1ºT (1-1); Puma Rodríguez, 14’/2ºT (2-1); Luciano Juba (contra), 31’/2ºT (3-1)
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Lucas Freitas (David, 38’/1ºT) e Puma Rodríguez; Hugo Moura (Mateus Carvalho, 39’/2ºT), Barros e Philippe Coutinho (Matheus França, 36’/2ºT); Andrés Gómez (Garré, 40’/2ºT), Nuno Moreira (Lucas Oliveira, 36’/2ºT) e Vegetti. Técnico: Fernando Diniz.
BAHIA: Ronaldo; Gilberto (Santiago Arias, 0’/2ºT), Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor, 21’/2ºT); Michel Araújo (Tiago, 21’/2ºT), Sanabria (Iago, 30’/2ºT) e Willian José (Acevedo, 43’/1ºT). Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro: João Vitor Gobi (SP) Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Cartão amarelo: David (VAS); Gilberto, Sanabria (BAH) Cartão vermelho: Jean Lucas (BAH)