Connect with us
Vasco

Notícias

QUE JOGO FOI ESSE? Em jogo de sete gols, Vasco vira, sofre o empate e busca a vitória nos acréscimos

O torcedor do Vasco que foi a São Januário neste domingo (05) viveu uma das tardes mais malucas e emocionantes do ano. Em uma partida épica, com duas viradas e um gol salvador de um “cria” nos acréscimos, o time venceu o Vitória por 4 a 3. O resultado, em um confronto direto, foi fundamental e praticamente selou a permanência do clube na Série A.

Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!

Um roteiro de cinema em São Januário

O jogo foi um teste para o coração do torcedor. O Vasco abriu o placar com Nuno Moreira, mas levou a virada do time baiano com gols de Cantalapiedra e Lucas Halter.

No segundo tempo, o Gigante da Colina não se entregou e foi buscar o resultado. Rayan brilhou, marcando duas vezes (um deles de pênalti) para virar o jogo para 3 a 2.

Quando a vitória parecia encaminhada, o Vitória aproveitou uma confusão e uma falha de Léo Jardim para empatar em 3 a 3. O balde de água fria, no entanto, não foi o fim da história. No apagar das luzes, aos 52 minutos, a Base Forte brilhou. GB subiu de cabeça após cruzamento de Piton e marcou o gol da vitória, levando o Caldeirão à loucura.

A vitória no confronto direto era obrigação, e o time cumpriu. Com os três pontos, o Vasco chegou a 33 e saltou para a 10ª posição na tabela. Mais importante do que isso, abriu oito pontos de vantagem para o Vitória, que é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

O resultado dá ao Vasco a tranquilidade que faltava. O time agora terá a pausa da Data FIFA para descansar e se preparar. O foco, que antes era apenas escapar da queda, agora muda completamente. O objetivo passa a ser a busca por uma vaga na Copa Sul-Americana e, quem sabe, sonhar com algo a mais na reta final do Brasileirão.

Andrés Gómez deu o passe para Rayan empatar – Foto: Dikran Sahagian / Vasco da Gama

VASCO 4×3 VITÓRIA

Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Data: 5/10/2025
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público Presente: 19.850
Público Pagante: 19.227
Renda: R$ 1.405.950,00
Gols: Nuno Moreira 6’/1T (1-0), Cantalapiedra 26’/1T (1-1), Lucas Halter 34’/1T (1-2), Rayan 7’/2T (2-2), Rayan 23’/2T (3-2), Raul Cáceres 27’/2T (3-3), GB 52’/2T (4-3).

VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Hugo Moura, Robert Renan e Puma Rodríguez (Lucas Piton, 0’/2T); Barros (Matheus França 33’/2T), Tchê Tchê (GB, 43’/2T) e Philippe Coutinho; Rayan, Vegetti (Andres Gomez, 0’/2T) e Nuno Moreira (David, 36’/2T). Técnico: Fernando Diniz. 
VITÓRIA: 
Lucas Arcanjo; Zé Marcos, Halter e Camutanga (Neris, 48’/2T); Raúl Cáceres, Ronald (Dudu, 35’/2T), Baralhas, Cantalapiedra (Osvaldo, 35’/2T) e Maykon; Erick (Claudinho, 35’/2T) e Renato Kayzer (Romarinho, 43’/2T) Técnico: Jair Ventura

Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcio Gleidson Correia Dias
VAR: Caio Max Augusto Vieira
Cartões Amarelos: Robert Renan (VAS), Lucas Halter, Zé Marcos (VIT)
Cartões Vermelhos: Lucas Halter (VIT)

Siga as redes O Meu Vascão: 
FacebookInstagramX/TwitterYouTube e TikTok.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Notícias