A maré de azar do Vasco parece ter chegado ao mercado da bola. O clube vinha avançando bem nas negociações para contratar o zagueiro Joaquim, do Tigres, do México. No entanto, o jogador sofreu uma concussão na partida de seu time neste fim de semana. O acidente travou momentaneamente as conversas, que estavam bem encaminhadas.
Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, o Vasco já negociava diretamente com o clube mexicano pelo defensor. As conversas eram positivas. Contudo, o choque de cabeça sofrido por Joaquim mudou todo o cenário.
O jogador precisou ser hospitalizado e ficará em observação. Com isso, a negociação entrou em um natural compasso de espera.
Nahuel Guzmán noquea a Joaquim (ambos de Tigres UANL) durante el partido vs. Mazatlán FC pic.twitter.com/lW8HYaXflp
A boa notícia para o torcedor é que o Vasco não depende apenas deste negócio. O clube, de forma inteligente, trabalha com múltiplas opções. A apuração de Pedrosa confirma que a diretoria tem outras duas negociações acontecendo em paralelo por outros zagueiros.
A “Operação Zaga” em São Januário segue a todo vapor. A meta da diretoria é contratar dois novos defensores para arrumar a casa. O imprevisto com Joaquim foi um golpe de azar. No entanto, a expectativa é de que o clube consiga fechar com os outros alvos que estão na mira.