Na noite desta terça-feira, 29 de Julho, um jogo atrasado do Brasileirão mexeu com a parte de baixo da tabela, mas não o suficiente para que o Vasco modificasse sua colocação no campeonato. No momento, o Gigante se manteve na 16ª posição, fora da zona da degola.
Leia mais:
Vasco se mantém fora da zona do rebaixamento, mas distância para times da frente aumenta perigosamente
O Grêmio venceu a equipe do Fortaleza pelo placar de 2 a 1, e manteve o time Cearense na zona de rebaixamento com 14 pontos, enquanto o Cruzmaltino se encontra com 15 pontos. O empate contra o Internacional no último domingo foi importante, mas não alivia o quadro atual.
Vale ressaltar que o Vasco tem um jogo a menos em relação à maioria dos seus concorrentes nesse momento, em alguns casos até dois jogos, o que pode representar um respiro para o clube quando puder voltar a igualar esses números. A grande questão é o proprio time conseguir aproveitar.
Derrota do Fortaleza manteve o CRVG fora do Z4 – Fonte: GoogleImagens
Após Copa do Brasil, time enfrentará o Mirassol no próximo sábado pela Série A com a corda no pescoço
Na noite desta quarta-feira, 30 de Julho, o Gigante enfrentará o CSA-AL em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mas com a cabeça no Brasileirão. O time terá uma partida complicadíssima fora de casa.
Sem muito tempo para recuperação, os atletas sairão de Maceió direto para São Paulo, onde enfrentarão o Mirassol no sábado, 02 de Agosto. O jogo será um teste de fogo para Diniz e seus comandados, já que o Cruzmaltino ainda não venceu após o retorno da parada do Super Mundial de Clubes, e corre um risco enorme de voltar ao Z4.