A derrota por 2 a 0 para o Mirassol impediu que o Vasco selasse sua permanência na Série A diante de sua torcida. Com 45 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a 11ª posição e tem uma vantagem significativa no número de vitórias (13), o primeiro critério de desempate. No entanto, a matemática ainda não permite relaxar totalmente, e o clube vive um dia de expectativa nesta quarta-feira (03).
Está pagando caro no seu plano de saúde ou veicular? CLIQUE NA LOGO e utilize o cupom OMEUVASCAO para garantir o seu desconto e uma reavaliação gratuita com as melhores marcas do mercado!
A “lista de desejos” do vascaíno
Para garantir a salvação matemática sem precisar pontuar na última rodada, o Vasco precisa que a rodada de hoje seja favorável. Segundo os cálculos, é necessário que dois de quatro cenários específicos ocorram nos jogos dos adversários diretos.
O torcedor vascaíno deve torcer para que: haja um vencedor no jogo entre Vitória e Bragantino (o empate é ruim); o Internacional tropece contra o São Paulo; o Fortaleza não vença o Corinthians; ou o Santos não ganhe do Juventude. Se a combinação acontecer, o pesadelo do rebaixamento acaba hoje mesmo.
Conheça o canal do Whatsapp O Meu Vascão aqui!
Autocrítica de Diniz
O técnico Fernando Diniz adotou um tom crítico após a partida em São Januário. Longe de celebrar a quase manutenção, ele lamentou a campanha oscilante. “O Vasco deixou muitos pontos na mesa nesse Brasileiro“, afirmou o treinador, destacando que a pontuação atual é “ruim” para a grandeza do clube.
A fala do técnico reflete o sentimento de que o time poderia ter brigado por coisas maiores se tivesse mantido a regularidade: “A gente tem que aprender a não deixar (pontos escaparem) na próxima temporada porque faz muita falta, principalmente quando chega na reta final“, analisou.
Agora, o foco é secar os rivais para transformar a última rodada em mero cumprimento de tabela antes da semifinal da Copa do Brasil.
Siga as redes O Meu Vascão:
Facebook, Instagram, X/Twitter, YouTube e TikTok.