Na noite desta quarta-feira (27), o Vasco receberá o Botafogo em São Januário, às 21:30h (horário de Brasília), em partida que abre o duelo das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador Fernando Diniz não poderá contar com um de seus titulares absolutos, e ainda pode perder outro após o jogo.
Jornalistas informam que Tchê Tchê não será relacionado para a partida; reforços também estão fora
Segundo informações do canal Atenção Vascaínos, os recém-contratados Robert Renan e Matheus França, que já foram regularizados no BID da CBF (veja a matéria completa aqui), não serão relacionados devido à falta de tempo para treinarem com o restante do grupo.
Já o volante Tchê Tchê, que saiu lesionado ainda no primeiro tempo do confronto entre Vasco e corinthians no último domingo (24), ainda está em tratamento e também não fará parte do grupo para o jogo desta noite. A tendência é que o jovem Cauan Barros seja seu substituto.
Por outro lado, o lateral-direito Paulo Henrique, que não participou das últimas duas partidas (pois estava sendo poupado) está de volta à equipe, mas ainda inspira cuidados e não tem sua escalação como titular garantida. Quem tem mais chances de voltar a figurar entre os 11 iniciais é o centroavante Pablo Vegetti.
SEM OS REFORÇOS O Vasco não irá relacionar os dois novos reforços para a partida desta quarta-feira, 21h30, contra o Botafogo, pela Copa do Brasil. Mesmo já no BID, Matheus França e Robert Renan não irão para essa partida, em São Januário.
Piton está pendurado, Loide está cortado e “crias” do Vasco podem ganhar oportunidade
Além dos problemas com lesões, o Vasco pode perder um de seus titulares por suspensão, já que Lucas Piton está com dois cartões amarelos e, caso seja advertido durante a partida, terá que cumprir suspensão automática no jogo de volta.
Já o atacante Loide Augusto não foi relacionado por opção da comissão técnica. O jogador deixou claro que quer sair do clube por problemas pessoais, e a diretoria trabalha para efetuar a transferência.
As novidades que animaram os torcedores foram a inclusão de dois jogadores promissores da base, um deles velho conhecido da torcida, o lateral-direito Paulo Ricardo. Visto como grande destaque do Sub-20, ele volta a figurar entre os atletas que irão compor o banco de reservas no jogo, tendo em vista a situação de Paulo Henrique, que pode não estar 100%.
Além dele, o jovem zagueiro Bruno André, de apenas 18 anos, ganha uma chance e ficará à disposição do treinador, já que o time perdeu duas peças na zaga e ainda não contratou reposições para a posição.