Foi realizada nesta quarta-feira (06) pela manhã, na sede da Prefeitura do Rio, a terceira reunião entre a diretoria do Vasco e membros do Conselho Consultivo da Operação Urbana Consorciada (OUC), que vistoriam o processo da reforma e ampliação do Estádio de São Januário.
Leia mais:
Renato Brito Neto falou sobre a venda do potencial construtivo para início das obras no Vasco e capacidade do estádio
De acordo com informações do perfil Podcast Cruzmaltino no X (antigo Twitter), o 2º Vice-presidente Geral do Vasco, Renato Brito Neto, teceu alguns comentários sobre a reunião que foi realizada hoje pela manhã no Rio de Janeiro.
Dentre alguns assuntos, Renato Brito comentou que o novo Estádio de São Januário deverá ter capacidade total entre 40 e 45 mil torcedores, um pouco abaixo da expectativa da torcida. Além disso, ele afirmou que a venda do potencial construtivo começará em Setembro deste ano.
Novo São Januário terá o dobro da capacidade do atual – Fonte: Podcast Cruzmaltino/X
Possibilidade de capacidade acima de 50 mil torcedores está praticamente descartada
Em entrevista coletiva no ano passado, o Presidente Pedrinho havia comentado sobre a possibilidade de uma ampliação do projeto inicial, aumentando a capacidade do novo estádio de 47 mil para 57 mil torcedores, o que animou a todos os Vascaínos e Vascaínas.
No entanto, após a terceira reunião realizada hoje, o 2º VP Geral Renato Brito Neto deixou claro que as questões orçamentárias serão um impeditivo para esse aumento, e que o projeto original deverá permanecer sem maiores modificações.